terça-feira

Federação de Bandeirantes do Brasil


A Federação de Bandeirantes do Brasil - FBB, é uma organização nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal e voltada ao público infanto-juvenil.

Fundada em 13 de agosto de 1919, por Jerônyma Mesquita, o Movimento Bandeirante no Brasil é o único representante da Associação Mundial de Bandeirantes (World Association of Girl Guides and Girl Scouts - WAGGGS) que congrega mais de 10 milhões de crianças e jovens em 144 países de todos os continentes.

A FBB é a pioneira em trabalho ininterrupto com voluntários. Há 86 anos, desenvolve açãoes educativas, tendo beneficiado cerca de um milhão de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Hoje, 1.000 voluntários ( Dirigentes e Coordenadores) trabalham com mais de 7.000 crianças, adolescentes e jovens de ambos os gêneros, abrangendo a diversidade sócio-econômica-cultural em 13 estados brasileiro: RR, PA, CE, PE, SE, BA, DF, MS, RJ, SP, PR, SC, RS, levando a este público de associados uma proposta educativa fundamentada em príncípios e valores éticos, morais, sociais e espirituais.

Fonte:
Folheto da Federação de Bandeirantes do Brasil
http://www.bandeirantes.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa ong!!