Manter o tanque sempre cheio (a evaporação do combustível é bem menosr).
Colocar combustível pela manhã (as moléculas frias são menores e, assim, entra mais combustível com o mesmo preço).
Evite arranques bruscos ou acelerações excessivas (aumentam muito o consumo de combustível e poluem muito mais).
Conferir o alinhamento a cada 10.000 Km ou após trafegar muito em vias esburacadas
(desalinhamento gasta mais pneus e combustível).
Manter a pressão dos pneus sempre regulada (pneus murchos gastam muito mais combustível)
Aumentar a pressão dos pneus em pelo menos 4 libras, ou conforme manual do veículo, 3 dias antes de viajar (aumenta a segurança e gasta menos pneu e combustível).
Não segurar o veículo em subidas com pé no acelerados e outro na embreagem. Desengatar e utilizar o pedal de freio, ou o freio de mão (um dos maiores vilões de gasto errado e poluição).
Não manter a aceleração ao perceber o semáforo em vermelho ou um veículo com luz de freio acesa à sua frente.
Não sair com o veículo imediatamente após dar partida quando o motor estiver frio; aguardar 1 ou 2 minutos (motor frio gasta e polui muito mais).
Colocar combustível pela manhã (as moléculas frias são menores e, assim, entra mais combustível com o mesmo preço).
Evite arranques bruscos ou acelerações excessivas (aumentam muito o consumo de combustível e poluem muito mais).
Conferir o alinhamento a cada 10.000 Km ou após trafegar muito em vias esburacadas
(desalinhamento gasta mais pneus e combustível).
Manter a pressão dos pneus sempre regulada (pneus murchos gastam muito mais combustível)
Aumentar a pressão dos pneus em pelo menos 4 libras, ou conforme manual do veículo, 3 dias antes de viajar (aumenta a segurança e gasta menos pneu e combustível).
Não segurar o veículo em subidas com pé no acelerados e outro na embreagem. Desengatar e utilizar o pedal de freio, ou o freio de mão (um dos maiores vilões de gasto errado e poluição).
Não manter a aceleração ao perceber o semáforo em vermelho ou um veículo com luz de freio acesa à sua frente.
Não sair com o veículo imediatamente após dar partida quando o motor estiver frio; aguardar 1 ou 2 minutos (motor frio gasta e polui muito mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário