quinta-feira

Você já pensou em ganhar dinheiro cuidando da floresta?


Produtores de Água e Floresta

Como funciona?
Trata-se da remuneração aos proprietários rurais pelas práticas de restauração e conservação de florestas, principalmente aquelas situadas em cabeiceiras e margens de rios. Esse é um pagamento pelos serviços ambientais prestados pelas propriedades, como a proteção da água. Por meio da integração entre o Estado, o Município de Rio Claro, o Comitê Guandu e as ONGs Instituto Terra e The Nature Conservancy, parte dos recursos pagos por usuários da água são revestidos para os proprietários, que passam a ser denominados de Produtores de Água e Floresta.

Como participar?
Se você é proprietário rural na Bacia Hidrográfica do Rio Guandu e tem iteresse de se integrar ao programa, entre em contato com a equipe local pelo contato abaixo, agende uma visita a sua propriedade e verifique as possibilidades de participação.


Onde já está acontecendo?
O Programa Produtores de Água e Floresta está sendo realizado na micro-bacia do rio das Pedras, no municípios de Rio Claro/RJ. Mas já estão sendo realizados os estudos para replicação nas micro-bacias do rio Coutinhos e do Braço no mesmo município e micro-bacia do rio Santana em Miguel Pereira.

Unidade Gestora do Projeto (UGP):
Governo do Rio de Janeiro
Secretaria do Ambiente
INEA /GUANDU/ Prefeitura RIO CLARO/
The Nature Conservancy / INSTITUTO TERRA

Fonte:
Folheto do Instituto Terra
www.institutoterra.org.br


:

Nenhum comentário: