segunda-feira

Por que comprar Produtos Orgânicos?


Orgânico é todo produto, animal ou vegetal, obtido sem a utilização de produtos químicos, adubos solúveis ou de hormônios artificias para promover crescimento.

O produto orgânico tem que seguir regulamentos que mantêm a harmonia entre os setores social, ambiental e econômico, cumprir com a legislação sanitária, a correta disposição do lixo e o bem estar dos animais. Os trabalhadores têm seus direitos e os de sua família preservados; o solo é enriquecidos naturalmente, sem receber agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas e os animais são criados livres, sem tomar hormônios de crescimento, anabolizantes ou drogas.
E que os garante isso tudo? As Entidades certificadoras ou organismos participativos devem atestar que todos os rígidos padrões da agricultura orgânica foram seguidos. A certificação se concretiza por um selo no rótulo ou na embalagem do produto. O desenvolvimento do mercado orgânico depende da confiança dos consumidores na autenticidade de certificação

Em caso de venda direta do produtor ao consumidor, a partir de 28 de dezembro de 2009, a certificação será facultativa, conforme legislação já promulgada, mas isso também deverá ser informado no rótulo do produto.

Os produtos orgânicos são ricos em nutrientes e mais saborosos, ajudando a proteger a qualidade da terra, da água e do ar, bem assim a resstaurar a biodiversidade. A saúde do Ser Humano e de todos os elementos da Natureza, são construídas aos poucos, mas solidamente. Faça parte deste futuro!

Fonte:
Organicsnet
www.organicsnet.com.br
Sociedade Nacional de Agricultura - SNA

:

Nenhum comentário: