domingo

RIO BONITO COM FIBRA

O município de Rio Bonito, durante muitos anos foi conhecido como "TERRA DA BANANA" pela deliciosa banada fabricada na cidade.
Com a necessidade de unir as transformações sócio-ambientais e o desejo de realizar uma coletividade mais empreendora, surgiu o projeto RECIBRA, criando oportunidades para desenvolver suas pontecialidades através do artesanato regional de forma auto-sustentável e como melhor forma de tratar o lixo.
A formação de artesões tendo como o foco a população local, investindo na inclusão social, com a participação de pessoas com deficiências diversas. Promovento a auto-estima e a geração de renda, e assim vamos reciclando RIO BONITO COM FIBRA!
RECIFIBRA
É um projeto que visa o reaproveitamento do pseudocaule da bananeira na confecção de objetos artesanais, contribindo para melhoria da qualidade de vida, inserindo na sociedade vários atores.
A valorização das fibras naturais é um processo muito importante no sentido de que agrega valor a um produto da terra, vigoroso e diferenciado, constituindo-se em fonte de renda familiar de grande importância.


Fonte:
Folheto da CoopFibra
Coodenação (21)9271-6141

Nenhum comentário: