quarta-feira

Sinal vermelho no Planeta - Matéria de 2006


Fundo ambientalista alerta para terrível impacto do excesso de consumo mundial

A menos que haja uma mudança imediata no estilo de vida da humanidade, a população mundial usará duas vezes mais recursos do que o planeta é capaz de produzir detro de 50 anos, alertou o grupo ambientalista Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) em um relatório publicado em outubro.

"Corremos um sério risco ecológico ao consumir recursos mais rápidamente do que a Terra é capaz de substituí-los", disse o diretor-geral da WWF, James Leape. As conseqüencias são previsíveis", acrescentou.
"Com as cidades, as centrais elétricas e os lares que construímos hoje, teremos de escolher se levaremos a sociedade a um excesso de consumo danoso à nossa existencia , ou se induziremos esta gereção e as próximas a uma vida sustentável", continuou.

História de consumo
Dois aos atrás, o mesmo documento - baseado em dados de 2001 - destacou que a população mundial já superava a capacidade da Terra de regenerar recursos em pouco mais de 20%. A edição de 2006 do relátório destacou que o número aumentou para 25% em 2003.

Nenhum comentário: