domingo

NÃO PRECISA EMBRULHAR !

Alguma vez você parou para pensar em como é estranho que tudo que a gente compra seja embrulhado ou colocado em sacolas ou sacos?...Mesmo quando se trata de apenas um artigo, como um bombom...ou um pacote de batatas fritas. Um saco dentro de outro...bem, isso já é uma loucura!
Mas acontece o tempo todo. E depois nós simplesmente jogamos o saco fora.
que desperdício! Os sacos e sacolas são feitos com os tesouros da Terra. Os de papel são feitos de árvores; os de plástico, de petróleo. E a fabricação de ambos aumenta muito a poluição. Mas você pode ajudar. Basta dizer 'não' para os sacos e sacolas de que não precisa.

Você sabia?
> Se você tivesse uma árvore de 15 anos de idade e quisesse transformá-la em sacos de papel, só conseguiria fazer 700 deles.
> Quanto tempo eles durariam? Em um grande supermercado, as caixas despachariam esses sacos com mercadorias em menos de uma hora!
> Em algumas partes do mundo já não existem mais florestas com que se fazem sacos de papel. Assim, as pessoas que moram ali descobriram outras maneiras de de carregar o que compram. Elas colocam as compras em carrinhos ou em sacolas de pano que trazem de casa.

Nenhum comentário: