domingo

O que você pode fazer
> Na próxima vez que comprar alguma coisa pequena, diga à caixa que não precisa de saco. Basta dizer com educação: "Não, obrigado, prefiro ter uma árvore."
> Se você não notar a caixa colocando suas coisas em um saco (ou se esqueceu de dizer para não colocar), não tenha medo de devolvê-lo. Diga: Desculpe-me , eu não preciso disso." Mesmo se a moça da caixa olhar para você de jeito engraçado, você estará com uma sensação ótima, por saber que está fazendo a coisa certa.
> É o máximo levar um saco quando for às compras. Use um saco de papel ou de plástico, que você tenha guardado de uma compra anterior. Ou então leve uma sacola de pano ou mochila. Quando a moça da caixa perguntar se você quer uma sacola, diga: "Não, obrigado, tenho a minha própria. Devíamos salvar a Terra, sabia?"

Veja por si mesmo
> Quando estiver no supermercado, observe as pessoas que estão saindo. Tente contar todas as sacolas que elas pegaram. Imagine as pessoas saindo de supermercados espalhados por todo o mundo, todos os dias, com essas sacolas. Imagine quantas árvores estão sendo derrubadas e quantidade de plástico usada em um único dia, apenas para carregar as compras.

Fonte:
50 COISAS SIMPLES QUE AS CRIANÇAS
PODEM FAZER PARA SALVAR A TERRA
The Earth Works Group - 6º edição
Ed. José Olympio

Nenhum comentário: