terça-feira

PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

· PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO (segunda a sexta, no horário comercial, na recepção do Centro de Visitantes do Parna-Tijuca).


· APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:


- Carteira de Identidade (original e cópia);

- Cartão de Identificação do Contribuinte – CPF (original e cópia);
- Atestado Médico (original com validade de 30 dias);
- Original e cópia de Comprovante de Residência (Conta de água ou luz ou telefone etc.) ou declaração de residência do candidato (original e cópia);
- Tipo Sanguíneo e Fator RH (original e cópia);
- Cópia da CNH no mínimo categoria B - Apenas para a vaga de chefe de esquadrão, os candidatos deverão, preferencialmente, ter experiência comprovada na prevenção e combate a incêndios florestais.

IMPORTANTE - As pessoas classificadas para participar do curso deverão apresentar os seguintes documentos no primeiro dia de aula do curso:


- Cópia da Certidão de Nascimento dos Filhos Menores (de 0 a 07 anos incompletos);

- Cópia de Comprovante de Escolaridade (ou Declaração que sabe ler e escrever);
- Dados Bancários do candidato (Cópia do Cartão Bancário ou documento de abertura de conta).

PROCEDIMENTOS PARA A PRÉ-SELEÇÃO

· Esta fase é composta de: Avaliação de documentos, Exame Médico, Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA);
· Exame Médico (eliminatório) – Os candidatos deverão apresentar atestado de saúde comprovando que se encontram APTOS a participar do processo de seleção (perfeitas condições físicas e mentais);
· TAF - Teste da caminhada com bomba costal, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cárdio-respiratória dos candidatos. Distância percorrida deve ser de 2.400 (dois mil e quatrocentos) metros transportando uma bomba costal cheia d´água, pesando aproximadamente 20 (vinte) quilos. O avaliador cronometrará o teste e anotará o tempo de chegada de cada candidato. O prazo máximo é de 25 (vinte e cinco) minutos, andando. Esse teste tem caráter eliminatório e classificatório;
· THUFA - Teste da Enxada, com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. O candidato deverá capinar e rastelar uma área de 03 (três) por 05 (cinco) metros, em um prazo de, no máximo, 20 (vinte) minutos. Serão avaliadas a qualidade da capina e a obediência aos critérios de lançamento do material apresentados pelos avaliadores. Esse teste tem caráter eliminatório e classificatório.

OBSERVAÇÕES
- O candidato será eliminado na pré-seleção quando: Não apresentar atestado médico comprovando estarem APTOS a suportar esforço físico; Faltar a qualquer das provas constantes do processo seletivo, por quaisquer motivos; Não alcançar os resultados mínimos em qualquer fase.

- O Parque poderá adicionar uma etapa na pré-seleção (entrevista) de caráter classificatório para ambos os cargos.
- Serão convocados para participar do Curso de Formação de Brigadas e Chefes de Esquadrão para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais os 36 candidatos que obtiverem melhor classificação na pré-seleção.


 SALÁRIOS
Chefe de esquadrão: 1,5 Salário Mínimo + benefícios
Brigadista: 1 Salário Mínimo + benefícios
::MAIS INFORMAÇÕES::
(21) 2491-1700 / 2492-2253 / 2492-2252



Fonte:
Postado por PARNA-Tijuca no Parna-Tijuca em

 2/24/2013 11:11:00 AM

Parque Nacional da Tijuca – ICMBio
www.parquedatijuca.com.br
www.parnatijuca.blogspot.com
Estrada da Cascatinha, 850 – Alto da Boa Vista
Rio de Janeiro – RJ – Brasil • CEP 20531-590
+55-21 2492-2252 • +55-21 2492-2253


Nenhum comentário: