domingo

Maranhão terá Encontro de Turismo voltado para sustentabilidade

Publicado em 05 de Novembro de 2012 - 05:58

Além de reunir representantes de todos os municípios turísticos do estado e fomentar a discussão entre gestores públicos, prestadores de serviços turísticos e instituições de ensino, o Encontro de Turismo do Maranhão reúne um time de palestrantes e oficineiros de renome nacional.

O encontro, que acontece entre os dias 29 e 30 de novembro no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, abre uma importante discussão sobre as possibilidades de desenvolvimento do turismo a partir de inovações e práticas sustentáveis.

De acordo com o Secretário de Turismo, Jura Filho, cerca de 11 profissionais de todo o país foram convidados para o evento. "Estamos reunindo excelentes nomes do setor com o objetivo de fechar o ano fazendo uma grande reflexão sobre o setor em nosso estado e discutindo metas para 2014, pautadas no diálogo e discussão, com todos os gestores municipais", explica.

Entre os convidados estão a especialista em Gestão Pública do Turismo e Gestão de Territórios e Estruturação de Produtos Turísticos, Jussara Rocha, Isabella Ricci, Bacharel em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte e Diretora Executiva da ACO – Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro; a diretora da Estação Gabiraba de Ecoturismo de Base Comunitária e Coordenadora de Projeto do Instituto Peabiru, Ana Gabriela Fontoura.

De acordo com a Superintendente de Relações Institucionais da Setur, Sandra Rodrigues, a participação dos profissionais aumenta o nível científico das discussões em torno da prática e manejo com a ferramenta.

"Estamos abrindo importantes linhas de discussão no sentido de contemplar a realidade vivenciada por todos os municípios que compõem os polos turísticos do nosso estado", completa.

Além de Clezio Gontijo Amorim, professor da Universidade Federal da Paraíba e Doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela ULPGC da Espanha, o time de palestrantes também recebe o reforço de Adelino Silva Neto, Coordenador Geral do Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo além de representantes da UFMA, IFMA e FACAM.

Fontes: 
Jornal de Turismo
e
www.ideias.org.br

Nenhum comentário: