segunda-feira

“Ser Voluntário Vale a Pena”

No dia 5 de dezembro, entra no ar a campanha
“Ser Voluntário Vale a Pena”

Iniciativa do CBVE e de organizações parceiras ressalta o lado transformador da atividade voluntária

Rio de Janeiro, dezembro de 2011 O CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial) promove, no dia 5 de dezembro, a campanha “Ser Voluntário Vale a Pena” para as redes sociais. O objetivo é sensibilizar as pessoas, por meio de histórias e declarações de voluntários, e mostrar que o ato de ser voluntário vale a pena e pode ser mais simples do que se imagina, alinhado aos conhecimentos e talentos de cada um. Além disso, a campanha pretende destacar que o voluntariado é transformador para todos que se envolvem.

Por meio da hashtag #servoluntariovaleapenano Twitter, conte sua história como voluntário. Ela irá estimular outras pessoas através da identificação, emoção e solidariedade a se engajarem na causa do voluntariado. Além do Twitter, todos podem utilizar a hashtag no Facebook, Orkut, MSN, postagens em blogs, o importante é participar!

Também será lançado um hotsite (www.cbve.org.br/servoluntariovaleapena) onde histórias de voluntários de diversas áreas serão mostradas, além de disponibilizados materiais de divulgação, como selos e banners para blogs e sites.

A campanha chega juntamente com a comemoração do Dia Internacional do Voluntário, em 5 de dezembro. Em 2011 o mundo inteiro está celebrando o décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários -AIV+10, instituído pela ONU em 2001. A proposta é que, nesta data, sociedade, empresas, organizações sociais e todas as pessoas sensíveis à causa manifestem-se sobre o tema em suas redes sociais.

“Os resultados desta campanha pioneira poderão inspirar outros países a realizá-la nos próximos anos, mobilizando assim um número cada vez maior de pessoas para o voluntariado, no Brasil e no mundo”, diz Heloisa Coelho, secretária executiva do CBVE e diretora executiva do RIOVOLUNTÁRIO.

Sobre o CBVE: o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial é uma rede de empresas, instituições e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial. Seu principal objetivo é incentivar, qualificar, fortalecer e disseminar o trabalho voluntário nas empresas associadas.

Informações: Assessoria de Comunicação do RIOVOLUNTÁRIO

Márcia Sad.: (21) 2262-1110, ramal 462

comunicacao@riovoluntario.org.br

Fonte:

Cátia Lopes - Assistente Administrativo

RIOVOLUNTÁRIO - Tel.: 55 21 2262-1110 - Ramal 461

Av. General Justo, 275 - Bloco B, Térreo - Centro - Rio de Janeiro - 20021-130

Visite-nos: http://www.riovoluntario.org.br

Nenhum comentário: