quinta-feira

Rolo de papel vazio vira agenda semanal


O que você faz com o rolo do papel higiênico quando ele chega ao final? Na melhor das hipóteses, uma pessoa pode responder que joga no coletor de papel reciclável ou reaproveita para cria bonequinho com o filho pequeno. Mas uma ideia do designer Kim Ji-eun pode transformar esse objeto aparentemente inútil em um item essencial em sua rotina.

Ele criou um projeto que pretende transformar rolos de papel em um bloquinho de anotação. Basta o usuário puxar a etiqueta e desenrolar o rolo vazio para encontrar uma lista com data e espaço para anotações.

Assim você poderá reaproveitar aquele objeto que iria direto para o lixo como uma agenda semanal. Por ser feita de papelão, ela pode ser rabiscada sem nenhuma dificuldade e reciclada após seu novo uso.

O projeto, batizando de Day Re, ainda não tem data para sair do papel (literalmente). Mas quem gostou da ideia pode se inspirar e pensar em outras formas de reutilizar o objeto. Quem sabe essa não vira uma mídia alternativa para os publicitários mais criativos ou para os empresários mais empreendedores?

Foto: Divulgação

http://verde.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24297517

Um comentário:

Blanche disse...

Gostei desta idéia!Eu tb coloco prá ser reciclável,mas vou aproveitar melhor antes.
Todo papel de propaganda que distribuem nas ruas,eu pego e uso para lista de compras no supermercado,recados no telefone e uso tb no computador,nas anotações que se faz.
Reutilizo papeis,até receitas médicas vencidas!
Gosto de reciclagem,faço trabalhos com lacres e garrafas pet,com croche.
Branca Agne Sacks
Viamão - RS