quarta-feira

GRIPE A

Saiba mais sobre a doença

Influenza A (H1N1)

A doença, que ficou conhecida no início por "Gripe Suína", por ter como característica primária a contaminação do porco para o homem, assustou a população do mundo inteiro quando começou a ser transmitida entre os humanos e deixou em alerta as organizações internacionais de saúde, que temiam a ocorrência em diferentes regiões do mundo. A doença provocada pelo vírus Influenza A (H1N1), teve início no México, no final de abril, e rapidamente se espalhou pelo país, ultrapassando 300 casos em duas semanas. Em pouco tempo já havia chegado aos Estados Unidos e Canadá.

No Brasil vários casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) foram confirmados. Os pacientes são acompanhados durante o período de incubação do vírus e isolados para evitar a proliferação da Gripe A, mais comumente chamada Influenza A (H1N1).

O governo brasileiro trabalha no controle da doença e monitora a chegada dos passageiros que vêm das regiões afetadas pela Influenza A.

De acordo com o protocolo enviado pelo Ministério da Saúde no dia 8 de julho recomenda-se que o indivíduo com sintomas de gripe, se possível, permaneça em domicílio durante os sete dias após o início dos sintomas.


Nenhum comentário: