sexta-feira

~~ FIQUE POR DENTRO! ~~


Os documentos produzidos durante o processo de elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos já estão disponíveis na Internet. Eles podem ser guardados em seu computador, para leitura ou impressão. No sítio eletrônico do PNRH, são encontradas também informações sobre as 12 Regiões Hidrográficas; as Comissões Executivas Regionais (CERs) e as formas de comunicação com seus coordenadores, além de outros conhecimentos interessantes. O sítio é http://pnrh.cnrh-srh.gov.br .

Acompanhe passo-a-passo a implementação do Plano, recebendo em seu e-mail os boletins eletrônicos da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambientais e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA) e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Cadraste-se na sessão "Recursos Hídricos e Ambiente Urbano" do sítio http://www.mma.gov.br. Sobre os demais instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, acesse http://www.ana.gov.br .

Encontre todas as as leis, decretos e resoluções relacionados ao tema no sítio eletrônico do CNRH. Lá também encontrará outras informações sobre o trabalho das Câmaras Técnicas, cada uma sobre um tema diferente. O sítio é http://www.cnrh-srh.gov.br

Muitos dos órgãos do SINGREH têm seus próprios sítios eletrônicos. Outros se comunicam por meio de listas de discussões, boletins eletrônicos ou jornais. O sítio da Rede Interamericana de Recursos Hídricos (RIRH) dedicado ao Brasil pode facilitar a busca desses meios de comunicação e intercâmbio de experiências. Faça sua busca no sítio http://brasil.rirh.net .

Exitem, também outros grupos constituídos em forma de redes e fóruns, os quais proporcionam informações bastante atualizadas sobre as ações dos órgãos do SINGREH em geral. Alguns deles são o Fórum Nacional de Comitês de Bacia e Rede Brasileira de Organismos de Bacia (REBOB). O sítio é http://www.rebob.org.br .

Procure manter-se informado!

Fonte:
Livreto - Água: Manual de uso - Vamos Cuidar de Nossas Águas
Implementando o Plano Nacional de Recursos Hídricos
2° Edição - 2008 - Brasilia - DF - SRHAU
/MMA

Nenhum comentário: