sexta-feira

Praça Tiradentes e Adjacências se tornam o maior polo de sebos do Rio

Para quem gosta de ler e ainda se preocupa em economizar, os sebos são uma ótima opção. Raridades e preços acessível é isso que os sebos têm a oferecer. Espalhados por todo o Rio de Janeiro, os sebos trazem todo seu charme e tradição, além da grande variedade de livros que possuem.
Reunidos principalmente no centro da cidade, sobretudo na Praça Tiradentes, um dos locais que se tornaram referência quando o assunto é comércio de livros usados.
Segundo Adenílson Cabral, que está no ramo dos sebos há 15 anos, o entorno da praça tem cerca de 20 sebos . A vantagem deles é disponibilizarem uma oferta maior de autores do que as livrarias convencionais, que estão cada vez mais restritas aos lançamentos e aos best-sellers.

Os sebos estão se modernizando e agora passaram a controlar seus estoques a partir do uso do computador. A ferramenta mais utilizada pelos comerciantes de livros antigos é a internet. Além de informatizarem seus estoques, a maior parte dos sebos do Rio de Janeiro, está conectada à grande rede. Isso acontece através do site "Estante Virtual" (www.estantevirtual.com.br), que é um portal criado para aplicar a tecnologia à comercialização dos livros, facilitando a procura e até a compra, é o que afirma Cabral.
O site é utilizado tanto pelos comerciantes, quanto pelos amantes dos livros usados, e viabiliza a localização, evitando que o consumidor fique procurando em diversos sebos pela cidade.
Através do portal, o leitor interessado pode procurar o livro desejado pelo nome do autor, título da obra, editora, ou ainda pela descrição do exemplar.
São oferecidas várias opções de preços e de locais onde é vendido o livro pesquisado. Segundo informações do portal, estão cadastrados mil sebos de todo o Brasil, com mais de 15 milhões de livros à disposição do público.

Fonte:Folha do Centro Rio - Agosto de 2008
Site: www.jornalfolhadocentro.com.br

Nenhum comentário: