sábado

RECICLANDO EMBALAGEM LONGA VIDA


Reciclar a embalagem longa vida é cuidar do Meio Ambiente

Conheça um pouco sobre o processo de reciclagem da embalagem e como a sua participação é muito importante.

A embalagem longa vida é composta por 3 materiais: o papel, o polietileno (plástico) e o alumínio. Distribuídos em camadas, com diferentes finalidades, eles proporcionam maior proteção ao alimento envasado. Na primeira etapa da reciclagem, o Hidrapulper, uma espécie de liquidificador gigante, separa as camadas de papel das camadas de plástico e de alumínio. O papel reciclado é utilizado na fabricação de caixas e tubetes.
Após remoção do papel, o plástico com alumínio pode ser peletizado (transformado em grãos) e usado como matéria-prima na produção de vassouras, lixeiras e também para fabricação de placas ou telhas.
Além disto, a tecnogia de plasma, o mais recente desenvolvimento da Tetra Pak na área de reciclagem, permite separar o plásma do alumínio, recuperando o plástico na forma de
parafina e o alumínio na forma de lingotes.

Fontes:
Folheto da Tetra Pak
RECICOLETA DEP. DE RECICLÁVEIS - RJ LTDA
Rua Sete de Março, 232 - Bonsucesso - Rio de Janeiro - Cep. 21.043-030
Tel. (21) 9214-9774 / (21) Nextel (21) 7819-1283 - ID 55* 23* 18891 - Contato: Paulo Ribeiro - faleconosco@recicoleta.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom saber sobre a Recicoleta! Agora irei ajuntar minhas caixinhas de leite. Eu tbm quero ajudar o Meio Ambiente!!

Anônimo disse...

Agradeço a divulgação desta informação, pois quanto mais pessoas forem informadas sobre a importância da destinação adequada das embalagens longa vida, estaremos contribuindo para o aumento da vida útil de aterros sanitários e lixões, além de gerar renda para famílias que sobrevivem com a comercialização deste material.

Qualquer informação ou dúvida, favor solicitar.

Grato,

Paulo Ribeiro