sexta-feira

FAÇA A SUA PARTE.



RECICLE A EMABALAGEM.

A reciclagem é uma das formas mais eficientes de resolver o problema do lixo nas cidades, possibilitando a criação de novos empregos e renda nas cooperativas e indústrias recicladoras, além de aumentar a vida útil dos aterros sanitários e prevenir doenças como dengue. Isso significa melhor qualidade de vida para toda a população. Para isso, a participação de todos é fundamental, separando os materiais recicláveis e encaminhando para a Coleta Seletiva.

Faça assim:
Coloque um saco plástico ou caixa de papelão os materiais recicláveis:
PAPEL - Embalagens da Tetra Pak, jornais, folhas de papel, listas telefônicas, caixas de papel e papelão.
PLÁSTICO - Garrafas de água e refrigerantes, brinquedos, emba-
lagens de produtos de higiente e limpeza, utensílios domésticos, baldes, bacias e outras peças plásticas.

METAL - Pregos, parafusos, arames, fios, elétricos desencapados objetos de cobre, zinco, ferro e latão.
VIDRO - Garrafas, copos, potes de alimentos, cacos de vidros embrulhe bem os vidros ou coloque-os em caixas, para evitar acidentes.

É importante que os materiais estejam limpos e livres de gorduras e outros resíduos.
Os resíduos orgânicos (lixo úmido), como sobras de alimentos, cascas de frutas, legumes e ovos, pó de café e os rejeitos (fotografias, fraldas descartáveis, espelhos etc.) devem ser enviados para a coleta comum, que os encaminhará para os aterros sanitários.

Fonte:
Folheto da Tetra Pak
Site: www.tetrapak.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito legal sua iniciativa do Blog, fique a vontade para divulgar o que quiser, o importante é informar e conscientizar a população sobre a destinação adequada dos seus resíduos, preservando assim o meio ambiente. Seria interessante também você informa sobre a RECICOLETA, que a unidade no RJ exclusiva para recebimento das embalagens longa vida. Grato pela sua atenção e apoio !!!

Ass,
Recicoleta

Unknown disse...

Criamos uma unidade para recebimento exclusivo de embalagens longa vida (leite, suco, massa de tomate, achocolatado, milho, outros) no RJ. Trabalhamos na conscientização, sensibilização e comercialização destas embalagens.

Nossa finalidade é aumentar a coleta destas embalagens e sensibilizar a população sobre a reciclagem, evitando sua destinação inadequada para aterros sanitário e lixões.

Recebemos as embalagens em qualquer quantidade, solto ou prensado, armazenamos e depois enviamos para o reciclador.

Pagamos um preço justo e igual para todos os envolvidos neste trabalho, além de dar todo apoio e ferramentas ( big bag’s, folhetos, faixas, palestras) que ajudem na divulgação deste trabalho.

Material prensado: R$ 0,22 Kg à vista

Material Solto: R$ 0,16 à vista

Estamos também fazendo um trabalho de responsabilidade social, no qual podemos incluir igrejas, escolas, projetos sociais, associações, e outros, que é a troca de embalagens por caixa de leite, telhas ecológicas feitas a partir dos resíduos das embalagens longa vida, cadernos, canetas, e outros.

Visite nosso site www.recicoleta.com.br e saiba mais sobre este projeto.

Divulgamos também para a população o trabalho dos envolvidos neste projeto no site www.rotadareciclagem.com.br . Onde a pessoa coloca seu endereço e no mapa aparece todas as cooperativas, comércios e ponto de entrega voluntária que trabalham com as embalagens longa vida próximo aquele endereço.

Em enexo o folder da Recicoleta,

Grato,


RECICOLETA DEP. DE RECICLÁVEIS RJ LTDA
Rua Sete de Março, 232 - Bonsucesso - RJ
Contato: Paulo Ribeiro
Tel: (21) 9214-9474 / Nextel (21) 7819-1283 - ID: 55*23*18891
e-mail: faleconosco@recicoleta.com.br